terça-feira, 4 de maio de 2010

Música-The Prodigy: Invaders Must Die (2009)

Invaders Must Die, do ano transacto, é, no meu ver, o melhor álbum do grupo de música Electrônica, The Prodigy. Depois de The Fat Of The Land e Always Outnumbered Never Outgunned, os grandes senhores da rave britânica trazem á baila o "excede as espectativas" no seu estilo de música. Omen e Take Me To The Hospital são hinos brilhantes deste álbum, assim como o tema seu homónimo, Invaders Must Die. Omen é mesmo a minha música predilecta do grupo e outra que se encontra nos meu favoritos é Warrior´s Dance que apresenta vocais femininos do que faz lembrar uma desagradável música do estilo House mas que acaba por trazer, com o evoluir da música, as melhores melodias do Big Beat. Thunder é, para além de Run With The Wolves, um dos temas que mais interesse suscitou em mim. A primeira referida por causa dos vocais um tanto ou quanto de reggae e a segunda pelas batidas mais secas, bem ao estilo dos The Prodigy. Relembro que Omen Reprise é um tema também a ouvir sendo um tipo de remix do original Omen que já referi. Apesar destas fantásticas inovações no que estavamos habituados a ouvir deste grupo, posso confessar que as últimas três músicas do álbum acabam por trazer algo de comercial e não tão bem sucedido a nível de qualidade musical. E isso, sem dúvida, trás algum peso na minha nota final. Este álbum tem quatro singles: Invaders Must Die, Omen, Warrior´s Dance e Take Me To The Hospital. Overall, é o melhor trabalho dos The Prodigy, trazendo um estilo inovador no que estes senhores se tinham habituado a fazer.
Antes de terminar este review, quero dedicá-la, com todo o gosto, ao meu visitante mais frequente, o meu "irmão", Leandro Silva, com quem partilho uma fantástica amizade. Se tivesse que fazer uma revisão da amizade transmitida por ele, darlhe-ia um 20 convicto. Parabéns, Leandro, hoje é o teu aniversário e espero que por muitos mais anos me acompanhes.

AVALIAÇÃO: 16 em 20

-Música do álbum:


1 comentário: