domingo, 23 de maio de 2010

Música-Red Hot Chili Peppers: Mother´s Milk (1989)

Mother´s Milk é o quarto álbum de originais da banda de Rock californiana Red Hot Chili Peppers. Apesar de ser neste trabalho que o meu guitarrista favorito John Frusciante (ex-guitarrista) se estreou nos Red Hot Chili Peppers, devo confessar que foi, de certo modo, uma desilusão para mim. A fasquia tinha sido cada vez maior com a evolução do álbum Freaky Styley para The Uplift Mofo Party Plan, mas julgo que, de certa forma, Mother´s Milk serviu para baixar um pouco a qualidade musical dos Red Hot Chili Peppers. Apresenta um ritmo diferente, mais complexo mas não compensa visto que tem algumas músicas como Pretty Little Ditty, que não me suscitaram muito interesse. Esta, em especial, por ser um tema basicamente instrumental que apresenta um ritmo muito monótono. Apesar destes factores negativos, Mother´s Milk apresenta temas que gosto: Good Time Boys, Punk Rock Classic e Sexy Mexican Maid. O meu tema favorito deste álbum é Stone Cold Bush devido aos vocais fantásticos de Anthony Kiedis (vocalista e compositor). Para além disso, este álbum contem ainda uma faixa alongada de um tema originalmente de Jimmy Hendrix, Fire, que também já tinha sido apresentado no Extended-Play The Abbey Road. Mas não só este tema é pertencente a outro músico mas também Higher Groud que foi composto por Stevie Wonder. Este quarto trabalho dos Red Hot Chili Peppers traz também algumas influências de Metal como é exemplo o tema Punk Rock Classic, em que John Frusciante utiliza alguns riffs de guitarra bem pesados. Este álbum possui três singles: Knock Me Down, Higher Ground e Taste the Pain. Overall, é um álbum razóavel, que apresenta temas diferentes do habitual por parte dos Red Hot Chili Peppers e que, sinceramente, não aconselho ao público geral.

AVALIAÇÃO: 15 em 20

-Música do álbum:


2 comentários:

  1. Oi Filipe! John Frusciante tb é meu guitarrista favorito. Se vc quiser da uma olhada no meu blog.
    http://sracathifrusciante-cathipereira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Felipe, vi que você visitou meu blog. E aí você gostou? Eu estou logada no seu blog. Obrigada pela visita em meu blog. Bjssssss

    ResponderEliminar