domingo, 20 de junho de 2010

Música-Red Hot Chili Peppers: Stadium Arcadium (2006)

Stadium Arcadium é a definição de "álbum", em si mesmo. Os Red Hot Chili Peppers chegam então ao seu auge com este registo de 2006, que , para mim, é o seu melhor até á data. Porque digo que é a definição de álbum? Porque, apesar de se manter sempre num mesmo tema que passa subliminarmente pelas letras das músicas, o Universo (e também pelos dois discos, sendo eles baptizados por Jupiter e Mars), contem uma variedade enorme, desde temas mais pesados como Torture Me, aos mais leves. Exemplo: She´s Only 18. Curiosamente este é o meu tema favorito do grupo. Mas nem só isso este álbum oferece. Outras músicas que estão no meu top de favoritos são: Dani California, Snow (Hey Oh), Stadium Arcadium, Hump de Bump, C´mon Girl, Desecration Smile, Tell Me Baby, She Looks to Me, Readymade, Storm in a Teacup e Death of a Martian. Deste mais recente registo do grupo californiano de Rock foram extraídos cinco singles: Dani California, Tell Me Baby, Snow (Hey Oh), Desecration Smile e Hump de Bump. Overall, é o culminar da excelência dos Red Hot Chili Peppers e um dos melhores álbums que alguma vez ouvi. Por estas e por demais razões, aconselho a toda a gente.

AVALIAÇÃO: 17 em 20

-Música do álbum:

Sem comentários:

Enviar um comentário